A partir de hoje os clientes da Vodafone têm disponível um novo serviço que transporta as funcionalidades mais utilizadas nas caixas Multibanco para os terminais móveis dos utilizadores.
Baseado no serviço TeleMultibanco, que a operadora já possuía, esta solução acrescenta um novo interface e mais funcionalidades e opções de utilização relativamente à oferta anterior. A utilização de publicidade como separador entre operações também foi incluída nesta solução através da adopção do conceito "Mobile Advertising", cujas receitas são partilhadas entre a Vodafone e a SIBS, que actua em parceria com a operadora na nova oferta.
Com este serviço os utilizadores têm acesso a uma apresentação gráfica semelhante à existente nas caixas Multibanco comuns e podem navegar nas diversas opções apresentadas através quer das teclas laterais quer do cursor do telefone.
A aplicação é baseada em linguagem Java e tem acesso WAP, o que simplifica a sua execução. A velocidade de acesso varia consoante a tecnologia de transmissão de dados do terminal utilizado.
O TeleMultibanco suporta a activação máxima de cinco contas podendo ser configurada uma conta preferencial para a entrada na aplicação.
As operações escolhidas para integrar a solução são as que, normalmente, os clientes mais utilizam nos postos físicos e, neste momento, já é possível consultar movimentos de conta, efectuar transferências bancárias (nacionais), verificar o NIB, carregar o telemóvel, pagar outros serviços, entre outras. A confirmação das transacções pode ser dada através do envio de um talão SMS, caso seja essa a vontade do utilizador.
Numa segunda fase do projecto serão integradas outras funcionalidades neste serviço. Neste sentido, será possível efectuar pagamentos móveis, por acesso directo à conta bancária, em parques de estacionamento e parquímetros, comprar bilhetes de cinema, aceder a transportes públicos através da utilização de tecnologia de proximidade (contactless), entre outros.
Por enquanto está a ser testada a utilização da plataforma para o pagamento de parques de estacionamento em Loures. Em breve a Vodafone espera tornar a oferta efectiva e alargá-la, abarcando também a possibilidade de pagamento de parquímetros através do telemóvel. Para isso, a operadora quer participar num concurso de pagamentos por SMS aberto pela EMEL, no qual deve entrar em parceria com a Optimus e TMN.
A variedade de telemóveis disponíveis na oferta da Vodafone impede que o serviço esteja acessível a todos, dadas as diferentes capacidades que cada modelo possui. No entanto, a oferta é compatível com 105 equipamentos, o que faz com que cerca de 2 milhões de clientes da operadora possam usufruir das suas potencialidades.
Para instalar a aplicação TeleMultibanco nos terminais, os clientes podem enviar um SMS com o texto TMB para o número 12345 e seguir o link devolvido. Em alternativa podem aceder directamente ao portal Vodafone live! ou ligar para a linha de apoio ao serviço através do número 1701.
O download, a activação e a navegação no serviço são totalmente gratuitos, mas todas as transacções executadas a partir da aplicação têm um custo associado de 30 cêntimos. Os SMS de confirmação custam 5 cêntimos.
Fonte: http://tek.sapo.pt/
Baseado no serviço TeleMultibanco, que a operadora já possuía, esta solução acrescenta um novo interface e mais funcionalidades e opções de utilização relativamente à oferta anterior. A utilização de publicidade como separador entre operações também foi incluída nesta solução através da adopção do conceito "Mobile Advertising", cujas receitas são partilhadas entre a Vodafone e a SIBS, que actua em parceria com a operadora na nova oferta.
Com este serviço os utilizadores têm acesso a uma apresentação gráfica semelhante à existente nas caixas Multibanco comuns e podem navegar nas diversas opções apresentadas através quer das teclas laterais quer do cursor do telefone.
A aplicação é baseada em linguagem Java e tem acesso WAP, o que simplifica a sua execução. A velocidade de acesso varia consoante a tecnologia de transmissão de dados do terminal utilizado.
O TeleMultibanco suporta a activação máxima de cinco contas podendo ser configurada uma conta preferencial para a entrada na aplicação.
As operações escolhidas para integrar a solução são as que, normalmente, os clientes mais utilizam nos postos físicos e, neste momento, já é possível consultar movimentos de conta, efectuar transferências bancárias (nacionais), verificar o NIB, carregar o telemóvel, pagar outros serviços, entre outras. A confirmação das transacções pode ser dada através do envio de um talão SMS, caso seja essa a vontade do utilizador.
Numa segunda fase do projecto serão integradas outras funcionalidades neste serviço. Neste sentido, será possível efectuar pagamentos móveis, por acesso directo à conta bancária, em parques de estacionamento e parquímetros, comprar bilhetes de cinema, aceder a transportes públicos através da utilização de tecnologia de proximidade (contactless), entre outros.
Por enquanto está a ser testada a utilização da plataforma para o pagamento de parques de estacionamento em Loures. Em breve a Vodafone espera tornar a oferta efectiva e alargá-la, abarcando também a possibilidade de pagamento de parquímetros através do telemóvel. Para isso, a operadora quer participar num concurso de pagamentos por SMS aberto pela EMEL, no qual deve entrar em parceria com a Optimus e TMN.
A variedade de telemóveis disponíveis na oferta da Vodafone impede que o serviço esteja acessível a todos, dadas as diferentes capacidades que cada modelo possui. No entanto, a oferta é compatível com 105 equipamentos, o que faz com que cerca de 2 milhões de clientes da operadora possam usufruir das suas potencialidades.
Para instalar a aplicação TeleMultibanco nos terminais, os clientes podem enviar um SMS com o texto TMB para o número 12345 e seguir o link devolvido. Em alternativa podem aceder directamente ao portal Vodafone live! ou ligar para a linha de apoio ao serviço através do número 1701.
O download, a activação e a navegação no serviço são totalmente gratuitos, mas todas as transacções executadas a partir da aplicação têm um custo associado de 30 cêntimos. Os SMS de confirmação custam 5 cêntimos.
Fonte: http://tek.sapo.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário