quinta-feira, março 08, 2007

Falamedemusica

O Falamedemusica é, um projecto na área da música, que tem como princípio a construção de um site, o qual pretende pôr em pé de igualdade pessoas cegas e pessoas normovisuais.

Sendo eu uma pessoa cega, amante e estudioso da música, constatei ao longo do meu processo de aprendizagem a falta de material de estudo nesta área.

Apesar de existir muita informação sobre música , esta não está de maneira nenhuma acessível a pessoas portadoras de deficiência visual.

Estamos assim excluídos, verificando-se deste modo uma dupla cegueira

A exposição destes conteúdos representa um enorme passo para as pessoas cegas , pois é uma forma simples de assimilar informação.

Sem dúvida a musicografia braille é um instrumento magnifico sendo fundamental para a evolução sustentada de um bom músico. Grande parte das pessoas cegas adquirem a deficiência numa fase tardia tendo por isso poucas probabilidades de usufruir da musicografia Braille.

Complicando-se ainda mais pela falta de locais e pessoas que administrem estes conhecimentos.

O falamedemusica representa uma forma alternativa de aprendizagem e, um estimulo para quem pretender desenvolver os seus estudos.

Nesta fase já e possível visualizar em qual quer parte do mundo, a forma como se fazem os acordes na guitarra clássica bastando para isso estar ligado à Internet o que é sem dúvida extraordinário. É um projecto bilingue português inglês por isso universal.

Outros instrumentos se seguem como a guitarra portuguesa, cavaquinho ,
bateria e, muitos outros .
Só contigo poderemos ir mais longe.

Colabora

Até já.

www.falamedemusica.net

Sem comentários: