terça-feira, março 27, 2007

Conferência "Inclusão Digital: apresentação de resultados de projectos"

No próximo dia 2 de Abril a UMIC leva a efeito, com o apoio da European Design for All e Accessibility Network (EDeAN), do Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência (SNRIPD) e do Centro de Recursos Inclusão Digital (CRID) da Escola Superior de Educação de Leiria, o evento "Inclusão Digital: apresentação de resultados de projectos". A iniciativa vai ter lugar nas instalações da Escola Superior de Educação de Leiria.

Para além das 6 sessões temáticas de apresentações os participantes vão poder contactar directamente com alguns dos produtos desenvolvidos, numa exposição que decorrerá durante o evento.

São quase 50 projectos, num total de 3,6 milhões de euros de investimento, em que estiveram envolvidos mais de 250 profissionais durante 12 meses de desenvolvimento em equipa pertencentes a dezenas de instituições: universidades, centros de investigação & desenvolvimento, empresas, câmaras municipais e instituições de e para pessoas com deficiência. Estes são alguns dos números da iniciativa Inclusão Digital.

A iniciativa enquadra-se no programa governamental Ligar Portugal, o qual reconhece nas TIC e na informação digital um elevado potencial à participação em sociedade de pessoas com necessidades especiais, nomeadamente pessoas com deficiência e pessoas idosas.

A linha de financiamento Inclusão Digital surgiu na sequência do Programa Nacional para a Participação dos Cidadãos com Necessidades Especiais na Sociedade da Informação (RCM 110/2003) e foi criada no seio do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento.
Fonte: Programa Acesso

Sem comentários: