segunda-feira, novembro 06, 2006

Projecto Magic Key

Dificuldades motoras já não impedem acesso às TIC

O projecto português Magic Key ajuda pessoas com dificuldades motoras a aceder aos computadores. Inserido na Casa do Futuro, o projecto pode ser visto a funcionar no SITIC, que decorre na FIL.

O projecto Magic Key, desenvolvido para dar resposta às dificuldades que as pessoas com limitações físicas têm em aceder aos computadores, faz parte da Casa do Futuro, um espaço concebido pelo SITIC em parceria com vários expositores e patrocinadores.

Este projecto, desenvolvido pela Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Guarda, liderado pelo Professor investigador, Luís Figueiredo, permite que uma pessoa sem qualquer movimento consiga, através de um simples olhar, utilizar um PC ou simplesmente usar e controlar toda a casa.

O Magic Key pode ser visto a funcionar na Casa do Futuro, onde se encontra em demonstração. A Casa do Futuro recria uma casa com cerca de 200m2, constituída por uma área de quarto, sala, escritório, cozinha e ainda um veículo automóvel, toda ela equipada com tecnologia domótica, pouco conhecida pelo público em geral, criando um conjunto de espaços com soluções inovadoras.

Sem comentários: