domingo, junho 03, 2007

Movimento de Trabalhadores Portadores de Deficiência em defesa dos Benefícios Fiscais

Exmos/as. Sr/as.,


Os benefícios fiscais em sede de IRS, que as pessoas portadoras de um grau de deficiência igual ou superior a 60% têm auferido desde 1988, não são uma benesse, nem os 39.000 cidadãos a quem o Governo já cortou uma parte dos benefícios, são, como este pretendeu fazer crer, privilegiados.

Essa é a nossa convicção e por isso iniciámos este Movimento de Trabalhadores Portadores de Deficiência em defesa dos Benefícios Fiscais para o qual vamos pedir o apoio das associações de pessoas com deficiência e dos sindicatos.

As nossas razões, que julgamos poder ser subscritas por todos os atingidos, estão expressas no Manifesto que pode ser consultado no site electrónico em: http://xbarreiros.no.sapo.pt/mtpd-bfiscais/ (o endereço ainda é provisório). Aí colocaremos toda a informação e temos um email (mtpd.bfiscais@gmail.com) que devem usar para nos contactar. Pedimos às pessoas com deficiência e dispostas a reagir contra esta medida, que nos contactem logo que possível.

Embora conscientes de que este processo encontrará obstáculos e, porventura, algumas incompreensões, estamos seguros que é uma causa digna e seguramente solidária, que se traduzirá, no final, pela necessária reposição dos benefícios fiscais.

Sem comentários: