segunda-feira, maio 21, 2007

TELECENTROS NO SENADO

SEMINÁRIO PARA A APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA DE ATENDIMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM TELECENTROS NO SENADO FEDERAL


Nesta semana, a Acessibilidade Brasil em convênio com o Ministério do Trabalho - Plano Nacional de Qualificação, está promovendo o Seminário para a Apresentação da Metodologia de Atendimento de Pessoas com Deficiência em Telecentros. O evento, apoiado pelo Senado Federal, será realizado nos dias 23 e 24 de maio, em Brasília, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.

O objetivo do seminário é apresentar a metodologia para o atendimento de pessoas com deficiência em telecentros comunitários. Essa metodologia foi baseada na coleta de informações de milhares de atendimentos de pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa escolaridade, no Telecentro Acessível de Taguatinga - TCA1, criado especialmente com esse objetivo.

O desenvolvimento dessa metodologia, financiado pelo programa Nacional de Qualificação do Ministério do Trabalho, e diversos aspectos técnicos do atendimento de pessoas com deficiência, tais como sistemas, equipamentos e tecnologias utilizadas, serão apresentados e discutidos, por especialistas durante o seminário, e seus resultados serão incorporados para a complementação da metodologia, que será distribuída, no próximo mês de junho, pelo Ministério do Trabalho para outros telecentros brasileiros.

O Telecentro Acessível de Taguatinga foi criado com apoio financeiro do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Acessibilidade Brasil.

Assunto: Seminário para a Apresentação da Metodologia de Atendimento
de Pessoas com Deficiência em Telecentros.
Data: 23 e 24 de maio de 2007, quarta e quinta-feira.
Horário: das 9h30 às 18h.
Local: Auditório Petrônio Portela, Senado Federal
Secretaria de Relações Públicas
Tel: (61) 3311-1919

Sem comentários: